Sonhos
Você já teve algum desses sonhos tão reais que quando acordou, ainda um pouco confuso, sentiu um alívio enorme ao perceber que tudo era sonho? Já sentiu e sofreu de forma tão intensa que, ao tentar lembrar, muitas vezes ficou em dúvida se tinha vivido mesmo aquilo ou sonhado?
Alguns dos meus sonhos, aqueles de que me lembro, são assim, e você sabe disso. Você já me viu chorar no meio da noite, e me abraçou tentando me acalmar. Você costumava me lembrar que era um sonho, e voltava a dormir do meu lado.
Eu não lembro dos seus sonhos. Você me falou de algum? Ou eu estava tão preocupada sentindo pena de mim mesma que não percebi que você queria me contar e se calava enquanto eu teorizava incessantemente sobre mim, sobre nós, sobre o mundo, sobre o que eu achava que devíamos ser?
Com medo do que podíamos nos tornar, eu não vi que você quis me dar o mundo. Que tudo o que eu temia eram coisas inventadas que não cabiam entre nós dois. Que eu estava me tornando uma pessoa muito diferente daquela que você amava. E agora que eu vejo já é tarde demais.
Essa noite também foi ruim. Mas era sonho, e você não estava aqui pra me abraçar quando eu acordei. E depois ficou pior que no sonho. E você não está aqui pra me abraçar e dizer que era um sonho ruim. Nem você, nem ninguém.