Pesadelo
Eu tive um pesadelo que me deixou muito muito assustada. É estranho como certas vezes ficamos aterrorizados nos sonhos com coisas que analisadas pela consciência não são tão ruins assim. Eu estava sozinha. Confusa. À minha volta, tudo era caos. Eu não sabia por onde começar, que caminho seguir. Tantas idéias, tanto a fazer e eu no meio das dúvidas acabava apática, paralisada. O tempo seguindo e eu parada. O mundo passando e eu parada.
Fiquei com muito medo, acordei e te contei. Que alívio o teu abraço no meio da noite. Olhei em volta, ainda meio confusa entre sonho e vigília, as coisas todas no lugar, você, a minha vida inteira. Tudo no lugar certo. Comecei a pensar, como é que podia? Eu, que sempre fui confusa... Como é que eu fui chegar ali? Em que ponto exatamente comecei a agir do jeito certo? Eu não lembrava, mas tive orgulho de mim mesma.
O telefone. Por que não atendem, por que você não atende? Fico tateando em busca do aparelho e enquanto o som nesse instante ensurdecedor do telefone não cessa eu vou abrindo os olhos com dificuldade e, ao acender a luz e ouvir a voz do outro lado, já consigo enxergar com mais clareza o caos que está em volta e me dou conta de que agora é que estou acordando.