Sobre a canalhice masculinaKamille Viola
Eu já discorri, aqui mesmo, neste site, sobre a burrice feminina. Acredito, de verdade, que grande parte do sofrimento das mulheres nos relacionamentos é culpa da cultura burra que nos ensina desde sempre a ser românticas e a esperar que homens ajam como heróis de contos de fada. Mas, apesar disso tudo, acredito que a culpa não é toda das mulheres – aliás, às vezes nós não temos culpa NENHUMA.
Pra começar, homens têm dificuldade em lidar com as mulheres. Assim como nós desejamos príncipes encantados em vez de homens de carne-e-osso, eles também, muitas vezes, procuram heroínas em vez de mulheres. Em vez de procurar agir de uma maneira no mínimo respeitosa, eles buscam o caminho
mais fácil pra eles. E foda-se o resto.
Homens não raramente fogem da verdade. Desde situações mais ou menos bobas, como quando pegam o telefone e não ligam (não seria melhor não pegar o telefone?), até em situações mais sérias. Por exemplo, o cara que terminar e não tem coragem, não quer ter que lidar com a sua reação, e aí começa a agir de forma que você queira terminar com ele (ou seja, sendo escroto). Covarde, né?
Existem também aqueles que mentem. Não querem ser cobrados mas sabem muito bem cobrar; não querem nada com você mas não deixam isso claro (pra deixar uma porta sempre aberta...); dizem uma coisa pra você, e outra pros outros (por exemplo, ele diz que "claro que você não está incomodando em ligar", e espalha que você "não sai do pé" dele).
O fato é que eu estou cansada de ver minhas amigas sofrendo por terem sido sacaneadas por homens. Tá bem, elas foram burras. Mas existem homens que SE APROVEITAM da ingenuidade e da burrice femininas. Um bando de mau-caráter que não tem coragem de assumir o que quer e o que faz e sai por aí machucando pessoas. E depois saem por aí chamando a gente de maluca. Alguns, ainda, saem sordidamente espalhando coisas que abalam a nossa auto-estima (em geral, instável, pra não dizer frágil).
Ao contrário da burrice feminina, eu não sei se existe solução pra canalhice masculina. Afinal, não ser burra não quer dizer não se envolver – ainda mais com uma pessoa que diz que gosta da gente. Mas tem que ter um jeito (sugestões? mandem emails). Porque, se eles não se importam, eu não agüento mais ver a mulherada mal por causa de mau-caratismo. Aliás, eu também não agüento mais sofrer.